domingo, 27 de fevereiro de 2011


Certo dia estava lendo uma série de artigos sobre desenvolvimento de pessoas quando me deparei com dois ensinamentos contendo alguns tópicos que carecem de nossa atenção e nossa reflexão, muitas vezes esquecemos como o ser humano é importante e como somos pequenos frente ao mundo que nos rodeia. Por exemplo: você já passou em posto de polícia rodoviária e viu a quantidade de veículos tombados e o estado em que se encontram, logo pensamos que pelo menos cada um continha uma pessoa, e não importa o tipo de carro, barato ou caro eles acabaram do mesmo jeito... então porque continuamos correndo?
Levando em consideração esse raciocínio entendemos a primeira lição:  que a vida não é justa, mas mesmo assim ainda é boa, muitas vezes trabalhamos muito e quando nos damos conta já se passaram 20 anos, pensamos porque ainda estamos aqui?  Porque ainda não fui promovido? Geralmente esse sentimento acontece quando estamos frustrados ou chateados com a empresa, mas esquecemos de quantas festas de natal tivemos, quantos almoços agradáveis com os amigos, nas folgas sem desconto que tiramos quando seu filho ficou doente.
Existem pessoas que foram feitas para crescer em velocidade astronômica, mas não significa que ela irá mais longe que a pessoas que se dedicam na mesma função durante muito tempo, logo chegamos ao segundo ensinamento: Quando temos dúvida para que lado seguir, apenas dê o próximo passo, seja ele curto ou longo, rápido ou devagar, o importante é continuar caminhando rumo a sua felicidade.
Boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário